sexta-feira, 12 de março de 2010

Sem título

Não me lembro em que filme, ouvi o seguinte: "Quando estamos perdidos, precisamos ficar quietinhos onde estamos para nos acharmos".
Talvez tenha sido em My blueberry nights, talvez a frase nem seja exatamente assim. Mas de alguma forma, foi assim que gravei.
E foi pensando nisso, que decidi pedir um dia de folga no trabalho hoje. Geralmente meus dias de folga são para resolver mil problemas. Esse não.
Esse foi uma dia para acordar com dor nas costas de tanto dormir. E acordar sem pressa, sem compromisso.
Pra ficar jogada na cama junto com laptop, jornal e livro. Jornal de hoje e livro de ensaio histórico, o que mostra a volta do meu interesse pela realidade. Diferentemente dos últimos tempos, em que o jornal entregue aos fins de semana serviam apenas para forrar o chão enquanto meu pai pintava a casa e que os únicos livros que eu tinha coragem de abrir eram de ficção.
Não é que a realidade tenha melhorado, é que simplesmente não dá pra ficar fugindo dela pra sempre. E que por pior que ela seja, é a única coisa palpável que tenho.
E saber que duas grandes amigas estão nessa fase meio esquisita, meio "emo" como definiu a Mah, não chega a consolar. Mas deixa a impressão de que não se está sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário