quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atualizando...

Segunda de manhã foi dia de ir tirar umas fotinhos na Casa Rosada. Apesar de ela ficar a poucas quadras do hostel e de termos passado por lá inúmeras vezes, seja de taxi ou de ônibus, ainda não tínhamos tirado fotos.
Uma observação: ela é super pequena se pensarmos que é a sede do governo federal. Aliás, aqui todas as repartições públicas são. O que me faz imaginar que eles sejam muito menos burocráticos que nós.






Mais tarde... bairro do Palermo. É um bairro enorme que reúne uma parte nobre e uma parte cool.
Primeiro fomos ao Jardim Japonês. Essa é uma dentre as milhares áreas verdes da cidade. Muito bom poder desfrutar aquele climinha calmo dentro de uma grande cidade. E ainda, pudemos dar comidinha para as carpas que vivem nos lagos dos jardins. =D








Depois disso, caminhada pelas ruas da parte ‘cool’, onde designers locais vendem suas criações, que vão de roupas a papelaria.
À noite, festa no hostel... melhor não comentar para não manchar a imagem de ninguém. Rsrs.






Terça-feira, obviamente não acordamos cedo porque a festa rolou até altas horas.
Mas foi hora de conhecer o bairro da Recoleta. Onde o primeiro achado foi a sorveteria Freddo. Lá existe um sorvete de ‘dulce de leche’ que é do outro mundo!





Depois, hora de passear pela igreja Nossa Senhora do Pilar. Essa igreja que era regida por freis franciscanos foi o que começou a dar origem ao bairro.
Eles eram chamados de “recoletos” porque ficavam reclusos. Mais tarde, o bairro teria o nome inspirado nessa ordem.
Ao lado da igreja, onde originalmente ficava uma horta, hoje existe um cemitério. Entre alguns desconhecidos está o túmulo de Evita Peron. Mas como eu não sou dada a essa cultura mórbida de ficar visitando cemitérios e túmulos, nem passei por lá.



Andando mais um pouco, chegamos a uma loja chamada Buenos Aires Design, de onde queríamos comprar quase tudo. Aqui na cidade eles tem uma cultura de design muito forte e isso se reflete nos produtos que são vendidos.





Depois da pausa para o almoço, foi hora de ir até o parque onde fica a Flor da Recoleta. É uma obra de arte enorme, feita em metal. Essa flor se abre e se fecha, conforme o movimento do sol. Por sorte, o dia estava ensolarado e pudemos vê-la aberta!
Passada a sessão de fotos, um cochilo embaixo da árvore, não faz mal a ninguém.






Corre para o hostel. Toma banho se arruma e vai para o Show de Tango.
Antes do jantar e do espetáculo, 40 minutos de aula de dança. Olha... já deu para me deixar com vontade de começar a fazer aulas no Brasil. Depois que vocês virem o vídeo em que eu danço com o meu amigo canadense, me digam se levo jeito ou não. Hehe.
A aula foi suficiente para nos divertir. Mas queríamos ver os profissionais. Acompanhado de um ótimo jantar , vimos um belo espetáculo. Super dá para se emocionar!














E lá se vai o penúltimo dia em Buenos Aires... ah que bom seria se as viagens nunca acabassem!

4 comentários:

  1. Aaaahhhhh.... eu quero sorvete de dulce de leche!
    Pelo jeito em Buenos Aires tava um clima gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Ah Sah tava bom mesmo.... no ultimo dia bastante calor.....
    Bem eu acho melhor nao comentarmos a festa ok!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Festa? Que Festa? Eu não me lembro de nada...rsrs

    ResponderExcluir