segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Navegando, andando, esquiando...

Ontem à tarde, fomos a um passeio pelo Canal de Beagle, que tem esse nome em homenagem a Charles Darwin.
Ele percorreu vários locais da Patagônia recolhendo informações que, mais tarde, formariam o famoso "A origem das espécies". O navio em que ele navegava chamava-se Beagle e acabou batizando o local.

O passeio é maravilhoso: percorre ilhotas onde vivem leões marinhos, pinguins, focas, lobos marinhos.Também passa pelo último farol antes da Antártida. E tem direito a um trekking em que são dadas informações geográficas e históricas do lugar como a direção que a Cordilheira dos Andes toma depois de submergir no oceano e emergir na Antártida; e costumes do índios Yamanás.









---

Já hoje, foi o dia dedicado ao esqui.
Acordar cedo, subir a montanha e tentar ficar de pé nos esqui.
Chegamos à estação Cerro Castor - A estação de esqui mais austral do mundo. E também a mais moderna da América Latina. Um paraíso para os amantes do esporte. Um desafio para nós de nível totalmente iniciante.
Equipamentos alugados, medo quase vencido... foi a hora de pegar o teleférico e se aventurar.
Obviamente eu não me saí uma ótima esquiadora, já que nunca fui uma pessoa radical. Fiquei na pista de criancinhas.
Mas já deu para ter uma ideia de como funciona a coisa e de como não machuca levar tombos na neve. E também sentir o vento batendo na cara. A sensação é maravilhosa!





---


E já que aqui só escurece às 21 h, ainda aproveitamos para procurar os lagos da cidade. Estradinha perigosa, mas com vistas de tirar o fôlego. Uma curiosidade: encontramos facilmente o Lago Escondido, já os outros foram bem mais difíceis de achar.





Um comentário:

  1. Linocaaaaa!!!

    QUE LUGAR MARAVILHOSOOOOOO!!!!!

    Acharam o lago escondido??? kkkkkk

    Filmou os tombos na neve??? Põe no you tube!! aushauha

    Bjaaaoooooo

    ResponderExcluir